segunda-feira, 13 de maio de 2013

[TOP5] Mãezonas da Ficção

Olá queridas e queridos leitores, tudo bem com vocês?? Sim, a Aline está ressurgindo das cinzas com este post huhu \o/. Um dia de atrasado mas ainda estou em tempo, certo?

A Naty (que atualiza com mais frequência o blog) está super ocupada e eu (apesar de não estar tanto quanto ela) também ando meio ocupada e principalmente desmotivada com a vida.. é... mas é assim mesmo U_U essas fases que chegam na vida da gente e demora pra passar é um saco né...todo mundo tem seus obstáculos e eu estou enfrentando os meus neste exato momento hehe... mas chega de filosofar a toa (?)

Vim deixar meu recado (atrasado) para os dias das mães. Dizer Parabéns á todas as mamães e em especial à minha (que bem no sábado a gente brigou e passamos o domingo se arranhando tb), Mesmo você estando brava comigo eu sempre vou te amar Eomoni!! (é... eu chamo ela assim kkk)



Além disso vim falar um pouquinho de todas as mamães da ficção que deixaram suas marcas em suas respectivas séries!
 Então vamos ao meu TOP 5 e quero que me digam também qual foi a mamãe da ficção que você mais gostou (ou detestou..... também serve kkk)

TOP 5 - Mãezonas das ficção

5 - Yoon Gae Hwa - Mãe de Kim Min Ji e "Pseudo-mãe" de Song Ye Eun (Oh My Lady)

Yoon Gae Hwa é mãe solteira, desempregada e babá da filha misteriosa de um famoso ator. Apesar de sua filha legitima estar com o pai, Gae Hwa dá toda a atenção necessária à menina e se esforça ao máximo para que elas possam morar juntas. Alem do mais, ela cuida de Song Ye Eun, (a filha do ator) e a trata como se fosse sua verdadeira filha...
Ignorando totalmente o ditado "quem pariu seu Mateus que balance", Gae Hwa cuida igualmente da menina como sua própria filha e ainda ajuda o pai de primeira viagem a se relacionar com a criança.



4 - Delia Ketchum - Mãe do Ash Ketchum (Pokemon) 

Apesar de achar a mãe do Ash meio maluca por deixar um filho de apenas 10 anos vagando pelo mundo desacompanhado (o que seria considerado no mínimo irresponsabilidade), a senhora Ketchum é uma mãe bastante carinhosa e preocupada =D Merece estar neste top 5 somente por confiar em seu filho e apoiar seus sonhos!

3 - Kyoko Honda - Mãe da Tohru Honda (Fruits Basket) 

Apesar dela aparecer somente em flashback em Fruits Basket, a mãe da Tohru é a mamãe que eu mais gosto! Só não a coloquei no primeiro posto pois tentei deixar de lado meu favoritismo hehe. Kyoko era sábia e muito carinhosa com a Tohru e mesmo após a morte, exerce muita influencia no caráter e comportamento da filha. Fora que na adolescência  ela era uma garota completamente "da pá virada", o que mostra que até mesmo quem não aparenta ter essa capacidade pode sim ser uma grande mãe!



2 - Liang Mu Cheng - mãe de Liang Xiao Le ( Autumn's Concerto)

Apesar do Xiao Le ser uma fofura de criança e ter me conquistado incondicionalmente,  ele só era assim graças a mãe carinhosa e super protetora que ele tinha. Além de criar Xiao Le praticamente sozinha, Mu Cheng ainda tinha que cuidar da saúde do garoto (que sofria de diabetes), sustentar o lar e ainda dar toda a atenção a uma criança de 5 anos que ficava sempre perguntando do pai. É uma barra que poucos enfrentam sem o apoio da familia .Sinceramente, eu não gostava muito das atitudes da Mu Cheng, mas com o filho dela não tenho o que reclamar!



1 - Chi Chi - Mãe do Gohan e Goten (Dragon Ball Z e GT)

Chi Chi desde criança era uma garota brava e maluca e após se tornar mãe isso acabou potencializado. Na verdade, acredito que a Chi Chi é o mais próximo de uma mãe real, onde ela fica realmente preocupada com o bem estar de seus filhos e seu futuro. A cena mais marcante com certeza é quando ela tem uma crise histérica ao ver Gohan na sua versão super sayajin gritando aos quatro ventos que seu filho se tornou um rebelde!  Cena Épica com certeza!



E aí pessoal, gostaram do meu top 5?  qual desses trocariam e acrescentariam?? Deixe seu comentário!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! É muito importante pra gente!